quarta-feira, 19 de maio de 2010

Equipe mostra rotina de atendimento a doenças de coração


O Profissão Repórter desta semana mostra o esforço dos profissionais que lidam com as doenças do coração, as que mais matam no mundo e acompanha o drama de bebês que nascem com problemas cardíacos.

Esperei o dia todo pela reportagem,mas quando foi chegando a hora pensei que não iria conseguir, tive medo de ser "arremessada" aquele passado de quase 3 meses a traz, aquela sala de espera com seus bordados de esperança, aquela calçada do Instituto, aquele olhar assustado e muito vivo. Aquela mãe que eu so falava por telefone e aquele pai de olhos lacrimejados dizendo repetidas vezes: "Viu como ela é linda?:"

Tive medo de morrer de saudades do primeiro colinho, da espera pela volta da cirurgia. Mas enfrentei até o final o programa e aprendi mais uma coisa eles são, aqueles médicos os "Mestres do Magos" sim! (O Mestre dos Magos é o guia do grupo. Ele tem muitas semelhanças com o Yoda, do filme Guerra nas Estrelas, como a altura, o modo de falar, os poderes mágicos. O Mestre tem a função de iniciar os meninos numa nova missão, na tentativa de mandá-los para casa. Mas às vezes aparece e dá novas dicas para o grupo no meio do episódio).

Os médicos eles tem pelos bebes uma paixão maior do que ousamos imaginar é mais que profissionalismo, tem espiritualidade. E Como Diz Dr.Raul: "Reza para teu santo que para o meu já rezei"

Conforme combinei com Nossa sra. A Milena esta perfeita e saudável agora, adora massagem nos pés, sim não mais so na barriguinha e costas, virei sua dinda no plano terrestre e no outro quem nos dirá o que fomos? Deixa p/ lá basta sentir por ti este amor eterno.

Tua Kátia

2 comentários:

  1. Pô Ká...assim vc me faz chorar...Tantas palavras lindas, tantas frases cheias de ternura, de amor q transcende o agora...feliz da Milena por ter uma dinda como vc...e não duvido q vcs tenhas sim laços de afeto de outras tantas vidas...
    Vc é um anjo em forma de gente!!!Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Obriga da Beta pelo comentário...a Mi é uma das minhas missões sim. deus me iluminará e eu saberei seguir. Beijo grande

    ResponderExcluir