terça-feira, 18 de outubro de 2011

"ESTAMOS INDO DE VOLTA PRA CASA"


Hoje no terminal do ônibus identifiquei um novo morador de rua... Fico sempre “tentando entrar na vida deles” todos os dias enquanto faço o trajeto casa/trabalho, trabalho/casa, então mais ou menos os conheço pelas feições.
A maioria ainda dorme enquanto cruzo a avenida logo cedinho e eu os observo. Tento invadi-los através de minha imaginação, saber como passam, se mendigam noites estreladas, amigos, afeto ou alguma paixão.
Como será não ter para onde voltar? Será que um dia terei coragem de perguntar? Não me dói à pergunta, me dói antecipadamente à resposta e minha impotência diante de tanta carência.
Os imagino unidos e leais uns aos outros, alheios ao ZH de domingo, ao facebook e sem e-mails. Mas queria saber sobre o que conversam quando cai à noite sobre suas casas imaginárias. Se tem planos para um domingo de sol. Se gostam do horário de verão, o que farão no natal? Como se comportariam se os convidasse para um churrasco lá em casa...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

POSTADO PELA ALCI - TALVEZ UM PEDACINHO DA ALMA DELA...


"A vida se esvai em cada novo momento. E eu, sempre fiel àquilo que creio. Aquela espera infantil da fresta de luz embaixo da porta me faz ter coragem para enfrentar o peso dos medos antigos, que demoram a dormir. Aquela ânsia em ser-me boa e tanto bem, sinto agora mais que nunca. Sou eu. Mas só sou com os felizes. Fique sabendo que a alegira cresce conforme a quantidade de pensamentos bons que se coloca nas coisas que a gente faz. E foi que aqui, a alegria cresceu. Só cresce. Ora, eu já sabia desse verbo que conjugo na frente do espelho todamanhã. É acreditar. É desejar. É meu por direito. É. Sem pressa nenhuma de ser pretérito."

É DIFÍCEL SER VERDADEIRA. MAS PRINCIPALMENTE SER LEAL A SI MESMA. SABER A HORA DE ENCERRAR CICLOS DE ABRIR E/OU REABRIR NOVAS PORTAS. É PARA GENTE "GRANDE"! V. É ASSIM E EU PRIVELIGIADA DE TE TER ASSIM! BEIJO KÁTIA EMMEL