segunda-feira, 24 de maio de 2010

FUTURAS MAMÃES

UM GRANDE BEIJO PARA AS FUTURAS MAMÃE DA FAMÍLIA: DAIANE E CLAUDIA

UM GRANDE BEIJO PARA FUTURA MAMÃE: KÁTIA RIBAS

UM GRANDE BEIJO PARA FUTURA MAMÃE JULIANA MUNCHEN: MINHA CUMADI

"Por trás das cortinas desse espetáculo chamado maternidade, há muito desajuste e muito rancor por conta de uma idealização excessiva. Mãe não tem superpoderes. Se tiver juízo, já está bom demais".

Martha Medeiros

5 comentários:

  1. Ká querida
    Ler teu blog, tuas palavras doces e sinceras é como tomar uma paracetamol pra alma!!! Rsrsrs. Tira a dor na hora!
    Adorei essa frase sobre ser mãe, e é a mais pura verdade. Tem gente q se culpa porq não é super, mas esquece q é sendo um pouco de tudo (mãe,mulher,filha) e tocando o barco com bom-senso e amor é q está o segredo.
    Super bjo no teu coraçaozão (q tem cheirinho de chocolate quente).

    ResponderExcluir
  2. Existe uma palavra chamada “psicosfera” que significa resumidamente, a idealização do que acontece a nossa volta a partir de nossos pensamentos. Inicialmentes mentatizamos tudo antes de se materializar. Por que essa idealização toda??? E o pior tá no depois, caso nao ocorra como imaginávamos...
    A cada dia tento me despir dessa idealização de ser uma "super-mulher", hj to buscando o básico e o essencial:saúde, lar, trabalho, relacionamento, familia e amigos. Já ando deixando de ler e desejar ser uma daquelas modelo de revista, com a melhor roupa, bolsa de marca,cabelo com uma cor no inverno outro no verão..rrrsss
    Alguns anos de análise e o espiritismo me ensinaram q a vida passa tão rapida e que ao inves de pedir é melhor agradecer, acabou me tornando uma pessoa mais realista. Mostraram-me que é melhor ser livre, saber o q é necessário do que ficar presa ao supérfluo.
    Somos profissionais tão inteligentes e competendes mas não conseguimos encontrar uma solução para a nossa VIDA que está cada vez mais limitada e imitada aos padrões que uma sociedade controvérsia dita.
    Devemos parar de idealizar a "perfeição", a diferença existe e está aqui pra fazer a gente crescer e melhorar como ser humando.
    Minha mãe sempre diz: "crescer é dolorido".
    Vivamos com as dores e os prazeres q a vida nos proporciona!!! Assim sofreremos menos....

    ResponderExcluir
  3. Beta e Leti...que bom dividir com com vocês esta tecnologia (hihi) acabou nos reaproximando e descobrindo umas nas outras facetas que não ousamos existir. Talvez a gente não pare para tomar uma café, uma cerveja, ou organize um jantar a 6 ou a 3 (so para meninas hehe) mas sempre valerá a pena a nossa troca. Acho fantástico abrir meu blog e encontra-las aqui. " Não se percam de mim, não me perderei de vocês."

    ResponderExcluir
  4. A vida é engraçada e cheia de coisinhas boas...
    Lembra Kátia,qdo eu tinha uns 16 anos e costumava te ver, junto com a samara? Mesmo rapidinho...era uma amizade frente a frente, cheia de cor e alegria, mas confesso q agora nossos laços virtuais são tão estreitos e bonitos q parece q a gente se vê,cara a cara, todo dia.
    Teu carinho,tuas palavras de apoio,compreensão e ânimo me enchem de entusiasmo.
    Mas q possamos nos ver sim...ali na Redenção, pra um cafezinho no café do Lago ou onde vc quiser.Pode convidar tua amiga Leti tb...certamente vou adorar bater um papo com ela tb!!!Bjão!!!Continue enchendo minha vida de frases bacanas através do teu blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi a mulher preparando
    Outra pessoa
    O tempo parou prá eu olhar
    Para aquela barriga
    A vida é amiga da arte
    É a parte que o sol me ensinou
    O sol que atravessa essa estrada
    Que nunca passou...
    (Caetano Veloso por Roberto Carlos)

    ResponderExcluir