sexta-feira, 30 de julho de 2010

CASAIS INTELIGENTES NÃO SE SEPARAM


Visitando alguns blogs li este texto de Andre Fonseca blog de pensamentos filosóficos e achei muito "INTELIGENTE". Considerei interessante postar ele aqui com a intenção de contribuir com aqueles que andam divergindo,não encontrando o fio da meada,perdidos nas suas relações. Eu sou daquelas que acredita que se existe amor já é um grande passo e o texto complementa então: AMOR + INTELIGÊNCIA talvez seja esta a formula. Se existe fórmula...

"Casais inteligentes que não conseguem resolver seus conflitos sozinhos procuram ajuda. Muitas vezes um problema pode ser resolvido com uma boa terapia. Conheço histórias onde uma pessoa do relacionamento possuia traumas vindos de infância que geravam um comportamento que estava acabando aos poucos com o casamento. Ao se curar desses traumas, o relacionamento foi para outro patamar e hoje, os dois não são mais vistos longe um do outro.

Um outa coisa é que casais inteligentes sabem que existem diferenças e que todos precisamos de nossa dose de individualidade. Não há grandes cobranças. Na grande maioria dos casos de separação, existe histórias de grandes expectativas e cobranças.

Bem, por fim gostaria de dizer que é claro que inteligencia aqui não é apenas graduação escolar e sim sabedoria e capacidade de discernimento. Por fim, o convite que deixo e o da reflexão".

terça-feira, 27 de julho de 2010

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA: AUTORES:DR. TZVI E ZIRALDO


Hoje procurando o número do consultório do Dr. Tzvi (Dr. Tuta) Descobri que ele tem um livro publicado junto com o Ziraldo. Foi uma surpresa e ao mesmo tempo era como se eu esperace isso dele. Pediatra De palavras diretas, otimista, objetivo, brincalhão, de um humor e paciência indescritível seu talento e profissionalismo será preciso descrever aqui?...(paciência com nossos medos e perguntas "burras" heh)Amanhã estou na saraiva procurando a "obra" parabéns Dr.Tzvi e obrigada até aqui.


"Nota de contracapa Neste livro, pais, mães, tios, vizinhos, meninas e meninos maluquinhos terão um panorama dos perigos e cautelas que rondam a vida moderna. É claro que não vai acontecer nada com nenhum de vocês! O Dr. Tuta e Ziraldo tem tanta certeza disto que simularam e pensaram situações de perigo que podem surpreender os "maluquinhos" de todo o Brasil. É só ler e se cuidar. Abordaram desde as situações mais comuns até os piores azares, procurando dar uma solução de emergência e lembrando que, na dúvida se deve procurar um médico, Este é, antes de mais nada, um livro útil, um guia de emergências que procura prever ocorrências banais como febre, dor de cabeça, luxações e fraturas até situações de risco possíveis no dia-a-dia. Quase um manual de primeiros socorros, mas divertido, bonito e bem- humorado, o Manual de Sobrevivência do Menino Maluquinho é leitura obrigatória para pais e filhos".

Desconhecer-se pode ser o início de uma busca estimulante ELIANE BRUM

"Uma amiga me contava na semana passada que iniciou uma nova aventura psicanalítica. Depois de anos, ela encerrou uma análise que lhe permitiu desatar muitos nós de sua vida e iniciou uma nova jornada no divã de outro psicanalista. Não foi uma troca de profissionais. Apenas o reconhecimento de que uma boa história havia se encerrado e o desejo de começar outra. O novo psicanalista perguntou a ela: “O que você espera desta análise? ”. Minha amiga respondeu: “Eu quero me desconhecer”.


..."descubro que, para me reinventar é preciso antes me desconhecer".

INDICO:http//revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/

domingo, 18 de julho de 2010

OSMAR PRADO X MÁRCIA



Esta semana visitando o set de fimalgem de um curta que vai ao ar em dezembro e a MÁRCIA esta produzindo aqui em POA tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o OSMAR PRADO que iniciou sua carreira de ator aos 10 anos de idade. Participou de mais de 40 novelas, atuou no cinema em 9 filmes, ganhou vários prêmios e é de uma cultura e simpatia indescritível.

Deveria falar aqui do renomado ator...Mas o sentimento que me vem é o orgulho de alguém que fica nos bastidores: Minha irmã Márcia que produz figurino a mais de 10 anos. Não tinha percebido até aqui o sucesso em que ela se tornou, na humildade que ela traz a traz daquele cara séria e palavras fortes. Acreditem ela não coleciona foto com os atores que produz ela entra de cabeça na produção e esquece o resto, esta semana teve uma dia que gravou das 7h da tarde às 7h da manhã diretoooo e assim segue "vários bailes" e esta nos seus olhos verdes que se tornam mais verdes a paixão pelo q faz.

Na saída pedi uma foto com ele: Osmar Prado e agradeci a benção de minha irmã ser escolhida para produzir alguém tão talentoso. Pedi para ele deixar a sinha moça casar ( Ô maldoso Barão de Araruna) ele justificou que foi criado assim mas que terá um final triste (hheheh "vale a pena ver de novo") citou trecho de uma fala que estará gravando na próxima semana onde interpretará pela quinta vez Getúlio Vargas. Foi mágico...

Foi mágico sair dali com o coração explodindo de orgulho e alegria por ter uma irmã tão linda, guerreira, talentosa, leoa. Esqueci de pedir uma foto com ela mas não esqueci de chegar em casa e ligar elogiando-a de coração aberto e de finalizar a ligação com "EU TE AMO MUITO MÁRCIA".

Conselho: Conheçam melhor seus irmãos, prestem mais atenção nas suas vidas eles nos surpreendem os surpreenderão.

Kátia Emmel

quarta-feira, 14 de julho de 2010

COMPROMISSO!


"PRIMEIRO COMPROMISSO: seja impecável com sua palavra. Através da palavra torna-se possível a expressão do poder criativo. A palavra é um instrumento de magia: branca ou negra. Uma faca de dois gumes: pode materializar o mais exuberante dos sonhos ou destruir uma nação. Dependendo de como é usada, ela pode gerar liberdade ou escravidão. Ser impecável é não contrariar sua natureza, é assumir a responsabilidade por seus atos, pensamentos e sentimentos, sem julgamentos ou culpas. Sem pecado.
Ser impecável com a própria palavra é empregar corretamente a sua energia, ou seja, não desperdiçar ou perder energia e poder pessoal. É usar a palavra na direção da verdade e do amor por você. Se você se comprometer a ser impecável com sua palavra, basta essa intenção para que a verdade se manifeste por seu intermédio e limpe todo o veneno emocional que existe em seu interior."


" SEGUNDO COMPROMISSO: não leve nada para o lado pessoal. Se você leva é porque concorda com o que está sendo dito. Ao concordar todo o veneno passa a fazer parte de você. O que causa seu próprio envenenamento é a importância pessoal, expressão máxima do egocentrismo. Nada do que os outros fazem é motivado por você. Todas as pessoas vivem em seu próprio sonho, nevoeiro ou mente, inclusive você. Se você aceita o lixo emocional do outro, ele passa a ser seu também."

"TERCEIRO COMPROMISSO: não tire conclusões. Temos a tendência a interpretar tudo segundo nossa ótica, nossas crenças. É que acreditamos que elas são verdadeiras. Poderíamos jurar que são reais. Tiramos conclusões sobre o que os outros estão fazendo e pensando - levamos para o lado pessoal -, então os culpamos e reagimos enviando veneno emocional com nossa palavra. Entendemos de modo errado e acabamos criando um grande conflito interno, familiar, profissional, mundial, do nada.


"QUARTO COMPROMISSO: dê sempre o melhor de si. Na verdade, esse é o compromisso de colocar na prática os outros 3 compromissos. Você nasceu com o direito de ser feliz. Nasceu com o direito de amar, de aproveitar e compartilhar seu amor. Você está vivo. Portanto, tome sua vida e a aproveite. Não resista à vida que está passando através de você, porque é Deus passando através de você. Apenas sua existência prova a existência de Deus. Sua existência prova a existência da vida e da energia. "


O livro da Filosofia Tolteca – Don Miguel Ruiz – editora Best Seller

segunda-feira, 12 de julho de 2010

CARTAS DE AMOR



"Esta é uma época em que se fala muito. Quase todos falam o tempo todo. É difícil encontrar alguém para entabular uma conversa de silêncios. Muitas vezes as pessoas falam e falam, mas não é um diálogo. Não há uma troca, um dizer para o outro, para depois escutar o que o outro tem a dizer. Ao contrário, parece uma fala sem endereço. Mais um ato desesperado de manter-se falando para ter certeza de que existe. Acho que falamos tanto, nisto que a psicanálise chama de “fala vazia”, por falta de olhar que nos reconheça na singularidade do que somos. Algo como: já que ninguém diz que sou importante, então fico repetindo ao infinito que sou importante, para todos e para ninguém. Quando mais duvido, mais preciso falar.

Mesmo hoje, quando tantos escrevem na internet, em blogs e outras ferramentas, ainda que se fale por meio de símbolos gráficos, é uma fala – não uma escrita. Em muitos casos, a mesma verborragia para ninguém. Por isso acho importante que reabilitemos as cartas. Escrever é um exercício profundo de elaboração dos sentimentos e das ideias. Quando começamos, nunca sabemos para onde a escrita vai nos levar. Vamos nos descobrindo em letras, nos constituindo em palavras. E sempre, sempre mesmo, nos surpreendemos com o que escrevemos.

As cartas são sempre para alguém. Para existir uma carta é preciso que haja um endereçamento, é necessário nomear aquele para quem escrevemos. Ainda que em certo sentido sempre escrevamos para nós mesmos, a carta é obrigatoriamente para um outro. Pressupõe um diálogo. E é um diálogo de reconhecimentos mútuos.

Outra qualidade das cartas é que são para todos. Podemos não saber escrever um livro, um artigo, uma tese de doutorado, uma reportagem, poesia. Mas quem se alfabetizou sabe escrever uma carta. Porque na carta, mais importante que a habilidade com as palavras, é a capacidade de ser verdadeiro. A carta que nos emociona não é aquela que tem o melhor estilo, mas aquela que expressou com mais sinceridade os sentimentos de quem escreveu. É aquela que nos faz identificar o cheiro, os gestos, a voz e também as palavras de seu autor. A melhor carta é a encarnada. Para isso, não é preciso tornar-se um mestre das palavras, mas talvez algo tão ou mais difícil, mas que depende apenas de uma decisão interna: é preciso ter a coragem de ser.

Saiba mais
»Leia outras colunas de Eliane Brum
É curioso como há livros de cartas para todos os gostos. Trocas de cartas entre intelectuais, antologias de cartas de amor de todos os tempos, cartas de fulano para beltrano, até no primeiro filme baseado no seriado americano Sex in the city, as cartas de amor faziam parte do enredo. Se há tantos livros é porque as pessoas gostam de cartas. Então por que não as escrevemos? Será que preferimos continuar falando sozinhos?

O computador e a internet estão aí para tornar ainda mais fácil a operação mecânica do processo. Não a efêmera e loquaz troca de emails, mas aquilo que faz de uma carta uma carta: a disposição de se abrir para o outro. Não qualquer outro, mas aquele que escolhemos como alguém importante o suficiente para dizermos algo a ele. Não o supérfluo, mas o essencial. É possível escrever uma carta por email, como é possível escrever uma carta por qualquer meio. Mas, em geral, usamos o email para falar tudo e qualquer coisa. Nas cartas, só escrevemos aquilo que precisa ser dito. Enviamos emails para qualquer um – cartas só escrevemos para os inscritos na nossa vida".

Eliane Brum

domingo, 11 de julho de 2010

REDESCOBRINDO A ESPERANÇA

Depois não escrevi mais nada, as cores fugiam entre meus dedos, meus medos se tornaram sombras maiores assim do tamanho das copas das figueiras, não achava a letra, o traço, o teclado me parecia mais gasto do que já era... Era como se aquelas máquinas do "IC" tivessem me roubado o sonho a esperança.

Numa tarde em que a Milena chutava a branca de neve e gargalhava com o balanço que fazia, me descobri fazendo planos com ela, de um dia andarmos na roda gigante,de comprarmos boias de braço para o mês de janeiro (contei QUE OS meteorologistas prometem altas temperaturas para o próximo verão),contei de todo o amor que esperava lá fora por ela...e ela seguia gargalhando, coloquei laço vermelho no cabelo preto, rezamos a ave maria e descobri que havia através dela novamente redescoberto a esperança.

tua dinda...

sábado, 10 de julho de 2010

MULHERES & MULHERES


MULHERES ELEGANTES: Bruna Bassani, Patricia Braatz, Cleonice Correa. Hellen Dagios Zimmermann, Fabi Cioccari

MULHERES DE QUE O MUNDO PRECISA: Marilene Mello, Dulce Madureira, Laura Leite, Isabel Leite, Diza Gonzaga

MULHERES DE SUCESSO: Claudia Leite,Tania (Unimed),Luciana Meirelles, Sandra Cadore

MULHERES GUERREIRAS: Beta Nunes, Marcia Nascimento, Marta Barbosa, Janine Gessdorfer, Jacqueline Pires, Raquel Emmel

..." dizem que a mulher é sexo frágil, mas que mentira absurda, Eu que faço parte da rotina de uma delas sei que a força esta com elas..."