quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MENTES PERIGOSAS - O PSICOPATA MORA AO LADO


O livro "Mentes Perigosas" sugerido por uma grande amiga e profissional - Fabi Cioccari - Esta respondendo algumas perguntas minhas. Uma destas características ou defeito ou qualidade: A busca incessante por motivos, por resposta, por compreensão, por perdão, perdoar ou definitivamente para não sentir remorso por querer me proteger.

Vou citar alguns trechos interessantíssimos, que me consumiram madrugada adentro.
Antes meus agradecimentos:

A psiquiatra e autora ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA: Parabéns pelo profissionalismo, pelo livro, pelo alerta.

Obrigada a FABIANE CIOCCARI pela indicação e obrigada MÃE pelo presente.

TODOS DEVERIAM LER:

Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado
Autor: Silva, Ana Beatriz Barbosa
Editora: Fontanar
Categoria: Psicologia / Psicologia

"Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais.
“Além disso, vivemos numa sociedade com valores distorcidos, de poucas referências, que nos levam a querer tirar vantagens aqui e acolá. Essas derrapagens e esses deslizes que estamos sujeitos em nossa jornada,definitivamente, não nos tornam psicopatas. Um belo dia o senso ético nos faz refletir sobre nossas condutas, voltar atrás e rever nossos conceitos do que é certo ou errado. Caso contrário, o remorso vai nos perseguir, torturar e, dependendo da extensão, jamais nos deixará em paz. Por isso é bom que o leitor tenha sempre em mente que aqui me refiro às pessoas de má índole, que cometem suas maldades por puro prazer ou diversão e sem vestígios de arrependimento. Esta última palavra simplesmente no parco repertório emocional dos psicopatas.”

A seguir novas citações...Volto para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário