terça-feira, 18 de outubro de 2011

"ESTAMOS INDO DE VOLTA PRA CASA"


Hoje no terminal do ônibus identifiquei um novo morador de rua... Fico sempre “tentando entrar na vida deles” todos os dias enquanto faço o trajeto casa/trabalho, trabalho/casa, então mais ou menos os conheço pelas feições.
A maioria ainda dorme enquanto cruzo a avenida logo cedinho e eu os observo. Tento invadi-los através de minha imaginação, saber como passam, se mendigam noites estreladas, amigos, afeto ou alguma paixão.
Como será não ter para onde voltar? Será que um dia terei coragem de perguntar? Não me dói à pergunta, me dói antecipadamente à resposta e minha impotência diante de tanta carência.
Os imagino unidos e leais uns aos outros, alheios ao ZH de domingo, ao facebook e sem e-mails. Mas queria saber sobre o que conversam quando cai à noite sobre suas casas imaginárias. Se tem planos para um domingo de sol. Se gostam do horário de verão, o que farão no natal? Como se comportariam se os convidasse para um churrasco lá em casa...

2 comentários:

  1. vc é parente do falecido GUIDO EMMEL, médico, advogado, de SANTO ÂNGELO?

    ResponderExcluir
  2. Desculpa Sr. Julio so responder agora, não havia acessado antes meu Blog. Mas respondendo sua pergunta, a avó de meu esposo era prima sim. Abraço e um bom final de semana.

    ResponderExcluir