quinta-feira, 22 de abril de 2010

Perdas


Esta semana perdemos o Jonas, nosso primo. Para algumas pessoas primos são pessoas distantes (talvez nem parentes) na nossa família(ALMEIDA LEITE) Avós,tios, primos, padrinhos... A família é a base de tdo e esta acima de qualquer outra coisa. A dor foi imensa, doi a perda do Jonas, doi a dor do padrinho Jandir(irmão da mãe) da tia, dos tios, da vó, dos demais primos...É como se tivessem mexido em algo imaculado. Nossos domingos são recarregadores de energia nos almoços da casa da vó...é ritual o almoço de domingo lá. Não, ela não tem uma coberta de mesa completa, nem uma mesa estilo Luiz VX, tem sim uns pratos que não combinam uns com outros,tem nas conversas dos tios lembranças engraçadas de nossa infância, muitas vezes é preciso duas toalhas para cobrir a mesa toda ( e estas tolhas não são do linho mais puro). A mesa tem mais de 50 anos (já foi feita assim para ser aberta na medida que fosse chegando mais gente então sempre vai ter lugar para mais um).Mas lá tem fartura de amor, de risadas, piadas, abraços da mais pura sinceridade, lá nos sentimos amados de verdade.
Agora sem o Jonas..fica o medo e o vazio...Um dos lugares da mesa de domingo esta vazio...O medo de continuarmos perdendo de que seja mexido de novo e de novo nisso TUDO só nosso é muito grande.Vai se perdendo assim a ilusão.

6 comentários:

  1. Ká...
    nao sabia q era teu primo, vi agora...q coisa e semana passada comentavamos sobre perdas....as vezes parece q vem tudo junto qdo aflora um sentimento...
    mas o Jonas com certeza deve ter feito a parte dele aqui na terra e por isso Deus o chamou.... o dificil é para nós mortais entedermos, pq aceitar eu pelo menos nao aceito, a morte. Nos resta acreditar, e nisso tento crer plenamente, pelo menos diminui minha angustia, q todos vamos nos reencontrar novamente um dia do outro lado.... Sinto muito...bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Leti pelos teus comentários sempre cheios de tanta sabedoria. Eu adoro...Bjo no coração

    ResponderExcluir
  3. "Devemos aceitar a chegada da chamada morte, assim como o dia aceita a chegada da noite – tendo confiança que, em breve, de novo há de raiar o sol..." Chico Xavier

    ResponderExcluir
  4. Vai ficar pra sempre e sempre, ele é insubstituível!
    meu amor, meu amor pra vida inteira, não tenho mais palavras pra expressar os meus sentimentos nesse momento, pois os momentos que eu vivi com ele e que ficaram nas minhas lembranças é o que supre a minha dor.. O Jonas era PERFEITO, a dor nesse momento é inevitável... Te amo e te amo para todo o SEMPRE! ♥
    Por: Luana Werner

    ResponderExcluir
  5. Luana...te observei várias e várias vezes e pensava por que não existe uma forma de arrancar a dor das pessoas...arrancaria a minha, a tua a do padrinho a da tia, da nossa família todinha. Faria de todos ali e dosa que não puderam estar : Imortais. Beijo no teu coração

    ResponderExcluir
  6. Kátia...

    Realmente a dor é imensa...lembro quando perdemos o vô Dário, que mesmo consciente de que ele não estaria lá, cada vez que chegava na casa da vó precisava dar uma olhadinha para o quarto, na cama dele parece que para ter certeza...por que a saudade machuca...mesmo sabendo que estas pessoas ficam para sempre no nosso coração e que o Jonas vai ficar eternamente na nossa lembrança e o amor vai continuar. Tenho medo desta saudade que esta aumentando...queria que ele chegasse agora para nos abraçarmos, para que ninguém mais sofresse. Deus é fiel, ele vai cuidar dos nossos corações, Ele vai nos abraçar forte nos momentos em que aperta a saudade.
    Agradecemos a Deus pela nossa família, pelos amigos, por cada abraço, pelo carinho de todos... Cláudia Leite

    ResponderExcluir