quarta-feira, 28 de abril de 2010

A VIDA ASSIM... ASSIM...;


Pasmem, esta semana tive de usar o banheiro da rodoviária aqui, se alguém ainda não usou posso contar para você: É limpíssimo! V.
paga R$ 1,50 e tem direito a usa-lo.

Ops> O "Pasmem" é pela higiene do local.

Mas o que mais me impressionou foi a sra. que cobrava. Ela não ergueu a cabeça em nem um momento sequer, falou estupidamente o valor e mandou que eu passasse a roleta. (Sim tem roleta) deve ser para o controle do patrão para terem certeza que não estão sendo roubados. Mas voltamos a "sra. da recepção do banheiro da rodoviária"...cara fechada, triste. Não sei se da para fazer deste local um ambiente agradável e feliz, não estou na pele dela. Mas eu estava ali por motivo de doença eu tinha um prazo para enviar por ônibus alguns laudos para um amigo no interior. O pai dele estava na UTI e estes laudos ajudariam. Pensei: Será que ela tem alguém doente na família nesta hora? Ou deixou os filhos sozinhos em casa? Ou simplesmente decidiu ser infeliz? Ou gostaria de fazer uma viagem longa dessas de 3 dias em um daqueles ônibus grandes de dois andares, e por este motivo detestava as pessoas que estavam ali cruzando "sua roleta" e lhe "roubando" o seu sonho de fazer sua viagem. Saí de lá sem respostas, foram devaneios...

2 comentários:

  1. Nossa Ká, passou um filme na minha cabeça. Um curta-metragem (rsrsr).Aconteceu o mesmo comigo há alguns anos atrás: a senhora do banheiro com cara fechada, cara de poucos amigos...Dava até medo...Mas é isso q vc escreveu: o q será q passa na cabeça dela? Está lá feliz,infeliz,tem filhos, é sozinha,queria pegar um daqueles tantos ônibus e "dar no pé"? Com certeza uma dessas alternativas é a certa.Só não sabemos a qual.
    Saudades de vc,beijos mil,Beta.

    ResponderExcluir
  2. Kátia!! Eu nunca tinha entrado no teu blog ainda, mas já gostei muito desse primeiro texto que eu li. Eu ultimamente tenho pensado nisso também, na cara amarrada das outras pessoas, acho que é porque eu ando meio deprê, cara fechada (geralmente não sou assim). Claro que tenho meus motivos, e os outros não sabem. Daí percebi que temos que respeitar um pouco a cara amarrada dos outros, eles também tem seus motivos, o que não nos impede de sermos educados né?!!
    Bjos amiga...Angel

    ResponderExcluir