segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Era uma vez

Primeiro era só eu e a Márcia. Ah e nossa amiga imaginária a "Seilinha", ela era rosa e era amiga de nós duas. Então vieram os bebes humanos: Érico e Isabel e eu reparti com a Márcia o entusiasmo e os bebes. Eu estava fascinada pelos seus tons rosados, seus cheirinhos e queria cuidar dos dois afinal eu era a mais velha ali. Mas a Márcia assumiu a Isa (acho que a mãe tinha medo que eu pudesse derruba-la por eu ser tão estabanada ou de repente por deixa-la em algum lugar com esta meu jeito que carrego desde infância de não saber aonde guardei as coisa...)Mas passei a maior parte da minha infância tentando fazer certinho, hoje isso me faz rir.

O Érico pedia mamadeira bem na hora do Sitio do Pica-Pau Amarelo eu adorava assistir e acho que desde aí nos tornamos grandes amigos pois eu prometia protege-lo da Cuca ( A se ele imaginasse qto medo eu sentia dela). E quando pequenos nos brincávamos e vocês se agarravam aos meus cabelos e levantavam-se sobre suas perninhas trôpegas, enfiavam os dedos em meus olhos, examinavam minhas orelhas, puxavam meu brinco de argolinha dourada e davam beijos em meu nariz. Eu adorava tudo isso, e o toque de suas mãozinhas - E eu os teria defendido e defendo com minha própria vida se for preciso.

Quando faziam alguma travessura, eu chacoalhava o dedo e dizia: " Como podem?" mas depois a gente rolava no chão para vocês me fazerem cócegas e eu puxava-os sobre o pano da casa era nossa brincadeira de carrinhos.

Na adolescência do Èrico nos afastamos um pouco, eu queria dar um "treinamento" queria viver a vida dele por ele, para não deixa-lo errar e nem uma vez sofrer. demorou um pouco mais que o esperado para eu compreender que a vida não é bem assim, e aí ele foi me ensinando e juntos nós temos dado um jeito...

Nunca me preocupei com a Isa na adolescência, sempre foi uma menina compenetrada, concentrada, séria...acordava ás 5 horas da manhã para estudar e vendia brigadeiro ("aquele doce feito com leite condensado"). Hoje é meu porto seguro, me mostra o caminho, da conselhos, puxões de orelha,faz rezas milagrosas e evoca anjos "me leva pela mão". Ela veio com uma missão em nossa vida.

Prometo a vocês amor eterno e toda a lealdade do mundo.

2 comentários:

  1. Oiiiiiiii Kátia,
    nossa como vc escreve bem, amo seus textos.
    É uma delicia ler seu blog,
    Parabéns!!!!!!!!!!!!
    Beijos saudosos,
    Mara.

    ResponderExcluir