segunda-feira, 8 de março de 2010

O MENINO VAN HELDEN


O Menino veio ao mundo abençoado por Virgem Maria, nasceu no hospital do interior e foi lá que caminhou, fez amigos (filhos dos amigos dos pais dele), ganhou um cavalo(herança de algum avô)e dizem até que tem uma praça com o nome do avô materno. Ele criou raízes, mas um um dia o minuano soprou forte andou extraviando álbuns de casamento,destelhando sonhos e deixando na poeira as promessas feitas no altar. Veio o menino e a mãe que já fora criada para alçar voou alto, na cultura, literatura, na vida. vieram para Porto Alegre.
O Menino foi matriculado no melhor colégio, a mãe se firmou na sua profissão e vejam só a avó que mais parece uma daquelas mulheres tiradas de revista, que moram no exterior e trazem de lá "a moda", é sucesso na cultura, sim, enche teatros e sai notas dos trabalho dela no maior jornal do estado. Ouvi falar que já andou dando entrevista para televisão.
É mas o menino é abençoado bela virgem santa sim, passa as férias de inverno no lombo de seu cavalo no Alegrete onde nasceu, corre de bicicleta com os amigos que deixou pela "praça do avô" e desfila na semana farroupilha. Quando chega o verão surfa numa das mais badaladas praias do litoral gaúcho. Não virou guri de apartamento, assiste incansávelmente dvds do U2 ao mesmo tempo que ainda brinca com carrinhos pelo tapete da sala de estar. O menino ta crescendo não perdeu a essência e não precisou escolher pode preservar suas raízes e esta aprendendo com a cidade grande.

Kátia Emmel

2 comentários:

  1. Mas eu vou mandar fazer um quadro com este artigo! Choreiiiiiiiiiii!!!!
    Chego em casa e mostro pra ele!

    ResponderExcluir
  2. Kátia!!!!! Vim blogar contigo.............

    ResponderExcluir