sábado, 6 de março de 2010

Tatiana

É tão legal conhecer alguém que mora na Itália, que tem 3 filhos que falam 4 línguas e melhor ainda foi minha amiga na adolescência. Imagino tua cidade Uma cidade pequena e encantadora pela forma como descreve tua vida parece-me tão aconchegante.Com vizinhas amorosas que falam alto sorriem muito e preparam massas temperadas com afeto. Você continua linda não é? Vejo tuas fotos e enxergo nas recordações nossa amizade. Vou completar 40 anos este ano ainda. Acredita? O tempo voou e acho que foi generoso com a gente, a final "sobrevivemos". Visualizo algumas passagens nossas: O café de final de tarde da Ju com sanduíches recheados com conselhos amorosos dados pela tua mãe.
Martha Medeiros escreveu que "a intimidade de um leitor com seu livro só o silêncio abençoá", mas a 20 e tantos anos atraz a dona Ivone já nos passava isso na hora da leitura.Muitos livros pela casa e cada uma tinha direito de escolher o seu preferido e se refugiar nele...Era tão gostoso. De onde viam tantos livros numa época de tão difícil acesso será que era Dr. Pellegrine que enviava pelo ônibus? Não vou cometer a deselegância de comentar a tarde de domingo que nos rendeu um castigo de semanas.(Risos)
Não deixe de me escrever, suas noticias são sempre bem vindas para mim...me tranqüilizam e seja feliz isso é o mais importante.

Kátia Emmel

Um comentário:

  1. Amiga,te amo tanto...voce me traz uma parte de mim um pouco esquecida,mas quando falo contigo o leio o que tu escreves,me faz viva e vejo que aquela menina,adolescente,cheia de vida,ainda esta dentro de mim,meio assustada com as surpresas que a vida de adulto nos traz...mas sempre viva!!!Sim,nossos cafes,nossos banhos de sol,nossas leituras,tudo maravilhoso e inesquecivel,como voce,que fez,faz e sempre fara parte da minha vida,como da vida dos meus filhos,que apesar de nao te conhecerem,ainda,em pessoa,sabem quem tu es,a amiga da mamma,a AMIGA,sempre presente,apesar da distancia. Um dia,tomaremos outros cafes juntas,com o Marcio e as crianças,todos juntos,rindo e chorando com as nossas lembranças,tenho certeza disso. Te amo muito e obrigada por existir,por esse coraçao imenso,por me trazer lembranças tao lindas,por voce ser voce..TE AMO

    ResponderExcluir